quarta-feira, 15 de junho de 2016

Compras! Você consegue resistir?

Oi amigos , cá estou ,fazendo uma postagem nada comum, num dia nada comum também, rsrs...tem duas semanas que venho travando uma verdadeira batalha com o cartão de crédito, eu olho pra ele , ele olha pra mim , mas tenho que resistir, não pensem que quero comprar roupas , bolsas , sapatos... nada disso , eu queria mesmo era uma mobília novinha pra casa nova, daqui a pouco chega o dia da minha mudança e vou levar tudo velho mesmo 😢😢😢😢. Estou sendo ingrata?  Talvez, mas não posso mentir que estou triste, agradeço muito a Deus por ter nos ajudado tanto e ter permitido que chegássemos até aqui, eu imagino que quem construiu usando financiamento tenha um pouco mais de facilidades de comprar os móveis planejados , um sofá lindoooooooooo e camas novas ,mas essa não é nossa situação, estamos construindo com recursos próprios e já chegamos no limite do nosso limite com os gastos ,uma parte dos nossos acabamentos compramos no cartão e não vamos comprar mais nada, pq temos três crianças e não podemos gastar todo nosso dinheiro pagando contas , como nossas economias também chegaram ao fim ,não tem nada a ser feito a não ser agradecer pelo alcançado e orar pelo que ainda desejo alcançar ( muita fé nessa hora  ), é fato que meu sofá está pedindo aposentadoria, mas o mesmo será lavado e irei zelar por ele com muito carinho, meu roupeiro e dos meninos precisam ser trocados... mas por enquanto serão eles mesmo, tb precisamos de camas novas, mas por enquanto teremos que continuar com as velhas...Por mais que todo ser humano normal queira mudar pra uma casa nova e comprar tudo novo, devemos ter a sabedoria de esperar para conquistar tudo isso e é o que iremos fazer ,os primeiros itens a serem comprados serão as camas box dos meninos, depois a cozinha (completa ), depois a sala de estar ,meu quarto e por último o quarto de Alice  (a mobília do quarto dela esta ótima e tem pouco tempo de uso , mas quero fazer projetado ) , nesse meio tempo também vou comprar os gabinetes dos banheiros, pra cozinha vou esperar o blackfriday pra comprar os eletros e nesse meio tempo mandar fazer os armários, será meu presente de Natal  (coisas de dona de casa, rsrs...), bem amadas vizinhas e amados vizinhos, esse post foi meio um desabafo né? ! Perdoem por isso , mas precisava externar esse conflito pelo qual venho passando e acredito que muitos de vocês irão se identificar, em maior ou menor grau, tem duas pessoas nas quais sempre penso nesses momentos de desespero com mobília antiga , são duas pessoas bem queridas a minha amiga Lu, do blog  Lar da Lu, tem nos meus favoritos, se não conhecem vão conhecer , Lu vem mobiliando a casa dela aos poucos e já está bem linda, aliás a casa dela é linda , a outra pessoa deve ser conhecida da maioria de vocês e é uma pessoa pela qual tenho muito carinho e uma admiração imensa,  a Grazi do Construindo a Minha Casa Clean, acredito que a Grazi mudou com quase toda mobília antiga para aquela casa belíssima, e hj ela já renovou boa parte da mobília, a cozinha dela é uma das mais lindas que conheço e faz pouco tempo que ela concluiu, então, quando penso que  estou à beira de um abismo porque vou mudar com a mobília antiga eu lembro dessas duas guerreiras, que estão conquistando seus sonhos na medida do possível, obrigada por ter lido esse texto imenso, rsrs...Beijos e até sexta 💋💋💋

16 comentários:

  1. Olá Lindsay!

    Amiga,é fato que nos seres mortais,quando sonhamos com a nossa casa já vemos ela toda mobiliada e com haaaa mobília,né?
    Nunca sonhamos com casa nova e móveis velhos,mais isso faz parte!

    O principal você já conquistou que é a casa própria,e está prestes a usufruir deste sonho...E o restante com certeza você irá conquistar em breve!
    Se Deus quiser e ele há de querer.

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, vc bateu na tecla certa amiga, rsrs...nunca imaginei meus móveis na casa nova, 😂😂😂😂 , mas tendo imaginado ou não são eles que irão quebrar o galho por enquanto, agradeço muito pela casa que está quase pronta, isso é o mais importante. Beijos , obrigada pela visita e pelas palavras 😘💟

      Excluir
  2. Oi Lin, eu sei bem como é esse seu sentimento. Mas como a Kelly falou o principal já foi conquistado, que é sua casa própria, do jeito que você planejou.
    Sabe como estou fazendo até terminar meu sonho para poder comprar meus móveis? estou meio que reformando alguns móveis e "fabricando" outros kkkkk
    não são bem móveis mais coisinhas que irão servir e segurar a ansiedade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,eu acho que vou começar a reformar uns móveis d construir outros , mas de verdade? A casa é o que realmente importa né? ! Bjus amiga , obrigada pela visita e pelas palavras 😘 😘

      Excluir
  3. Oi Lindsay, acredito que o sonho de todos nós é mudar com tudo pronto e móveis novos. Por isso entendemos bem o que você está passando. Mas acredite a maior conquista vc já conseguiu que é a casa de vcs. Porém a mudança para a futura casa não é o fim e sim uma etapa vencida, pense assim, que o sonho continua, a luta continua, e no final a casa estará do jeito que vcs sonharam(sqn) pq quando vcs acabarem começa de novo a querer algo novo. E assim é a vida, ão desanima não.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, saber que iremos continuar até ficar como sonhamos é o meu consolo o bom de ir mobiliando aos poucos é que não vai faltar assunto pro blog né? ! Beijos e obrigada pela visita 😘🌹

      Excluir
  4. Oi Lindsay!!! Eu sei o que você ta passando, estou na mesma situação, porem, minha casa ainda falta muito para ser concluída. Mais fé em Deus que aos poucos vai sobrando uma graninha e da para comprar os moveis desejados!Não desanima!!! Fica com Deus!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, isso mesmo , não podemos desanimar , daqui a pouco realizamos nossos sonhos , boa sorte na obra 😘😘😘

      Excluir
  5. Olá Lindsay!!! Não sei se vou mudar de ideia quando estiver no mesmo período que o seu. Eu tenho uma casa própria e estarei construindo um sonho. Neste sonho não entrou mobília nova. Gosto tanto das coisas que tenho, são mobílias que tenho há muitos anos, mas isso não me incomoda. Penso em reformar algumas coisas, como por exemplo mudar o estofado das cadeiras da sala de jantar para combinar com a decoração da casa nova, talvez pintar alguns móveis, enfim irei recuperar algumas coisas como disse a Débora. O importante de tudo Lindsay é você estar em paz e feliz; procure curtir essa mudanças de forma muito positiva, para que sejam muito felizes, os móveis vocês irão conquistando com o tempo. Esse sentimento que você tem é muito comum no ser humano, estamos a todo tempo querendo mais e querendo conquistar o mundo, faz parte da humanidade, não se culpe por isso. Eu não quero uma mobília nova, mas quero uma casa nova, já tenho uma casa e quero outra melhor, faz parte do crescimento da humanidade. Lin, espero continuar pensando assim, porque se eu tiver o sonho de toda mobília nova, ficarei angustiada, porque não terei como fazer. Bjjjssss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, obrigada por suas palavras, meu coração já está em paz ,prometi a mim mesma que não vou mais me frustrar pelo que não pode ser feito agora , vou apenas agradecer por tudo que já conseguimos e me disciplinar para conquistar tudo o que desejo para a casa nova. Beijos 😘😘😘💋💋💋

      Excluir
  6. Oi Lindsay!
    Me emocionei agora com seu carinho por mim amiga! Sei bem o que está sentindo, uma mistura de gratidão imensa pela casa e uma insatisfação por não ter ela já mobiliada e decorada como sonha... mas devagar se chega longe!! rs
    Sabe que quando eu estava fazendo o projeto da casa, nem sonhava com nada de decoração, só queria minha casa própria, toda projetadinha e os móveis do apê a maioria estavam semi novos, mas não eram planejados, porém depois de me consumir olhando tantos ambientes decorados no blog, senti isso que você sente, mas graças a Deus consegui me mudar com o que tinha, sofri bastante sem ter onde guardar e organizar as coisas como eu queria na cozinha e no closet... e quando vi meus móveis prontos quase morri de alegria!!! kkk... mas sabe que é isso que faz a vida valer a pena, nossas suadas conquistas com gostinho de vitória! E aos poucos Deus vai preparando tudo e ainda melhor que a gente sonhava...
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, vc é um amor de pessoa ,impossível não gostar de você, olha aqui os móveis dão pra continuar em uso , embora a gente queira tufo novo , mobília e decoração é muito pequeno diante do que está sendo conquistado, como vc mesma disse o.mais importante é ir pra casa nova 🏡 . Beijos e muito obrigada pela visita e pelas palavras.

      Excluir
  7. Lin
    Sem dúvida, me senti nesse seu desabafo, eu senti extamente isso em relação a casa anterior, que mudei com os moveis do ap (só que lá fiz os planejados). Minha maior tristeza em relação à venda foi sair de la sem poder ver tudo aquilo que sonhei para a casa.
    Para essa nova, ja estou "calejada", kkkkk. É agradecer a Deus pelo que conquistamos e continuar lutando para o que nao conseguimos no momento. Se tem uma coisa que aprendi com a construção e venda da primeira casa é que há um tempo e um proposito divino para tudo nessa vida.
    Fiquei imaginando se na epoca eu tivesse me enforcado mais ainda para conseguir mobiliar e decorar a casa, que eu nao consegui me habituar, que nao estava feliz, talvez nao conseguisse me libertar de lá, ou entao teria perdido um dinheirão, enfim...
    A gente é complicada né?! kkkkk
    Fica firme amiga, tudo caminha para o nosso bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na, bom saber que não estou sozinha, rsrs. ..Assim como vc que tudo é permissão de Deus e o tempo Dele é perfeito, Ele prometeu, Ele irá cumprir ,tenho certeza! Já desapeguei um monte dessa dor , ver a casa ficando pronta é um sonho. Beijos e uma excelente semana.

      Excluir
  8. Oi Lindsay,amiga bem vinda ao clube kkkk
    Acho que até ja comentei com vc sobre isso né?
    Vou dar uma tapeada nos meus móveis velhos e vou levar todos pra casa nova ,com o tempo vou fazendo sob medida .
    Acho que vai ser até melhor ,com agente morando na casa vamos vendo as rais nessecidades .
    Bejokas!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga , vc comentou sim , tb vou dando um toque de amor nos meus, daqui a pouco a gente realiza esse monte de sonhos. Obrigada por sempre estar aqui, beijos amiga.

      Excluir