sábado, 2 de abril de 2016

Semana 18 : reboco iniciado

Olá pessoal, segunda feira o reboco foi iniciado e está indo bem rápido, os dois quartos dos meus filhos já foram rebocados , as  duas salas e o corredor de acesso aos quartos , hj eles estão trabalhando e é o meu quarto que eles estão rebocando, todas as forras tb já foram colocadas  (acho que aí vcs chamam de batentes, aqui na Paraiba, chamamos forras ) , também está sendo feita a instalação elétrica e hidráulica, ,bem é isso , a obra já está andando a todo vapor e estamos bem ansiosos, essa semana tb fechamos com a marmoaria e segunda vamos no gesseiro, na quarta recebemos os nossos pisos e revestimentos, o vendedor esqueceu de incluir no nosso pedido o porcelanato natural da garagem (que raiva viu) , mas na quinta estamos indo lá na loja novamente para comprar outras coisas e fecharemos , enfim, o piso da garagem, dessa vez eu irei conferir o pedido item a item.  Ah deixa eu contar ,a próxima semana já vou começar a organizar minha mudança, quero facilitar ao máximo , pq mudança é cansativo né? ! Vou começar pelo escritório, nesse cômodo vou ter que praticar bastante o desapego, pq na minha casa eu nãoterei escritório, minha mesinha de computador irá ficar temporariamente no closet, até que eu consiga fazer os móveis projetados do meu quarto e closet, falando em projetados tenho que dizer a vcs que não faremos nada por enquanto, vamos mudar com nossa atual mobília , na cozinha pretendo colocar apenas o fogão com geladeira e meu atual armário da cozinha vou colocar na lavanderia, assim vou ter onde guardar temporariamente as coisas da cozinha, pois é, construir com recursos próprios não é fácil, acabamos tendo que abrir mão de algumas coisas, mas o que é mobília nova perto de uma casa novinha né, rapidinho a casa estará como sonhei, talvez eu consiga fazer o gabinete do banheiro social logo de início, vamos ver ,o tempo $$$$ me dirá se faremos logo ou se isso tb ficará para depois, bem gente é isso ,já conversei demais por hj , eu comprei uns itens pro quarto da minha princesa , mas isso mostro em outro post para vcs, fiquem com Deus e um excelente final de semana.


23 comentários:

  1. Oi Lindsay!
    Está ficando linda sua casa!!
    Beijo
    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, muito obrigada querida. Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindsay!!
    Que ótimo que a obra está indo a todo vapor!!! É muito bom isso, principalmente quando é com recurso próprio, também estou construindo com recuso próprio e cada coisa que conseguimos fazer é uma nova conquista.
    Que ruim o vendedor não ter incluído o piso da garagem, se acredita que comigo faltou uma caixa de piso e fui buscar na loja, cheguei para retirar, um rapaz tira do estoque e depois mais duas pessoas confere o produto e na hora de colocar no meu carro, vi que a caixa era diferente, ai questionei que estava errado, ai veio outro rapaz ver, e falou não ta certo, ai observei na caixa e vi que o tamanho da peça era 45x45 e o meu era 60x60, achei um absurdo isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente passa por cada uma não é mesmo Elaine ? ! O melhor é respirar fundo e seguir em frente ,pq se tudoformos levar à risca surtamos viy. ..É uma alegria mesmo cada coisa que conquistamos , hj fechamos o gesso e eles começam ainda essa semana, beijos e volte sempre

      Excluir
  4. Oi Lindsay, que notícia boa! Fico feliz em saber que sua obra está indo bem, só uma dica ....vc já escolheu suas pedras? Se for usar em ambientes externos fuja das cores claras ! A não ser que vc não se importe com aquelas manchas causadas por água, os meus ficam tão feinhos quando chove , me arrependi amargamente de ter usado claro ,hoje eu optaria pelo preto ou verde ubatuba . E sobre os móveis, concordo com vc ,nós também vamos com o que temos aqui , depois com o tempo vamos fazendo aos poucos ,porque esta parte custa muitos $$$$$$ rssss. Ótima semana bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia , então, para fazer soleiras e peitoris eu optei por um porcelanato bem lindo , tem foto dele no post que vc fiz sobre a compra de pisos e revestimentos, foi amor à primeira vista e economizei bastante com isso.Beijos.

      Excluir
  5. Olá Lindsay!

    Que notícia boa ver sua obra evoluindo, é tão gostoso ver tudo rebocadinho da outro aspecto né?

    Minha obra também está na parte do reboco,estou super feliz assim que conseguir vou fazer um post.Pois o meu blog ainda continua com problemas nas postagens:(

    Boa sorte flor e que Deus abençoe mais está etapa!Felicidades

    http://casadreams.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly ,vc já tentou postar no seu blog de outro computador? Estou ansiosa por novos posts seus ,é muito bom mesmo ver os tijolos desaparecendo e a casa tomando forma, beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
    2. Kelly ,vc já tentou postar no seu blog de outro computador? Estou ansiosa por novos posts seus ,é muito bom mesmo ver os tijolos desaparecendo e a casa tomando forma, beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Olá Lindsay, que bom que você já está se organizando para a mudança. Realmente mudar com mobiliário antigo não é nada comparado a ter uma casa nova, sonhada e projetada por nós.Você mora onde na Paraíba? Tenho parentes aí e as vezes vamos passar uns dias de férias por lá e quem sabe te faço uma visitinha da próxima(a louca se convidando)rsrsrs!
    Que Deus abençoe esse final de obra e a mudança!
    bjs!!
    http://tedescoegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora , realmente a casa nova trás uma alegria tão grande que os móveis se tornam apenas um detalhe, rsrs...eu moro em Guarabira, adoraria receber sua visita. Onde fica sua família.

      Excluir
    2. Oi Débora , realmente a casa nova trás uma alegria tão grande que os móveis se tornam apenas um detalhe, rsrs...eu moro em Guarabira, adoraria receber sua visita. Onde fica sua família.

      Excluir
  7. Que bacana, estou ansiosa para ver os acabamentos.
    Vai ficar tudo lindo.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  8. Lindsay
    Como esta adiantada sua obra!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil , obrigada.Mas estamos no sufoco, tivemos que dispensar a equipe na sexta, amanhã vamos falar com outro pedreiro.

      Excluir
    2. Girlei, tô passando um sufoco com pedreiro, mas vai passar. Obrigada e um forte abraço.

      Excluir
  9. A fase do reboco é onde agente começa enxergar nosso sonho realizado.... querendo muito saber das novidades!!! Estou seguindo beijos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, realmente essa fase é muito boa , obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  10. oi Lind.. que legal ver a casa tomando forma.. esta indo bem rápido viu.. só quem esta dentro não percebe.. lembra que vc tinha dúvida se no próximo dia das crianças vc estaria na sua casa.. tá vendo.. Deus é bom.. parabéns pelas conquistas.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu , é verdade amiga , Deus é maravilhoso, a casa tá mesmo tomando forma , ansiosa nível máximo, rsrs...Beijos.

      Excluir
  11. Vc fez o gesso antes do reboco? Primeira vez construindo, to perdida...

    ResponderExcluir
  12. Vc fez o gesso antes do reboco? Primeira vez construindo, to perdida...

    ResponderExcluir