sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Móveis planejados

Olá povo lindo !  Saudades de vcs , então vim contar uma novidade , iremos começar a fazer nossos planejados , quando digo que iremos começar a fazer ,quero dizer que nos mesmos iremos fazer , com nossas próprias mãos , do projeto à montagem , nada amador , nem meia boca , iremos fazer com cuidado e capricho , tal qual um bom profissional , mês passado pegamos alguns orçamentos para cozinha e os valores assustaram , um custou 9.450,00 e o outro 12.816,00 , não sei vcs , mas nós achamos muito caro e é caro , pq já fizemos alguns orçamentos e calculamos não gastar mais de 3.000,00 com todo material , então chegamos a conclusão que algo além de 6 mil reais já é caro demais , até pq para uma marcenaria os custos são menores que os nossos . Bem , depois desses valores absurdamente caros foi que começamos a pesquisar sobre como fazer os próprios móveis e saímos recolhendo muitas idéias bacanas , já fizemos o projeto (esse fizemos no corel ) ,  já tiramos todas as medidas da bancada ,  pq iremos fazer primeiro essa parte ,sim vamos por partes ,devagar e sempre  (rsrs) , o importante é não parar enquanto não terminar ,  para essa primeira etapa compramos ontem o material necessário , que nos custou  1.034,00 isso o mdf e ferragens,falta pagar pelo corte (contratamos esse serviço da madeireira ) e falta parafusos , o porta talheres e acho que só isso . A cor que escolhemos para essa primeira etapa foi gianduia , que é similar ao fendi , só muda o fabricante , para caixaria iremos usar o mdf  branco e faremos a filetação com gianduia , para a segunda etapa( torre quente, aéreos ) iremos usar as cores : trufa , gianduia e vidros reflecta , puxadores usaremos aqueles embutidos de alumínio , bem pessoal , por enquanto é isso ,dia 12 iremos buscar o mdf , pq contratamos o corte e tem um prazo para ficar pronto ,  daí vamos começar a montagem e assim que ficar pronto eu venho mostrar a vcs . Super beijo e um excelente final de semana .

30 comentários:

  1. Nossa que legal! Adorei a ideia, tomara que dê tudo certo e vcs consigam economizar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia! eu fiz a minha cozinha planejada e odiei o acabamento.
    Com o uso o armário começou a ceder e meu marido teve que desmontar e montar tudo novamente, então acredito que ele também conseguiria montar.
    Não esquece de contar todas as novidades e dificuldades para nós.
    Abs

    ResponderExcluir

  3. Olá! Tudo bem?
    Também estamos pensando em fazer planejados, mas é preciso fazer uma grande pesquisa pra não levar golpe e pagar um valor muito acima do necesssário.

    Bom fim de semana
    Beijos 😘
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. O orçamento da minha em mdf ficou em 5500, e em formica 10mil. Estou muito na duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, a durabilidade do mdf é boa, basta saber conservar, eu optaria pelo mdf. Beijos e boa sorte na escolha.

      Excluir
  8. Lindasay, o marido da minha amiga fez a cozinha dela, agora recentemente, fez o projeto no Promob, um site que lhe dá a relação de materiais que usará. Ela disse que ficou muito bom, a parte mais difícil foi a parte de gavetas, portanto com menos gavetas é melhor. Ahhh é o custo, muito menor. Depois conte como ficou, bjs
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, a minha é cheia de gavetas,rsrsrs, a proxima semana mostro como ficou. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Lindsay!

    Eu acho muito bacana essa disposição que vcs tem para trabalhar na casa! Por aqui as coisas são bem diferentes, acho que seria mais fácil eu colocar a mão na massa do que o meu marido!! rsrs
    Meu pai é marceneiro e realmente concordo com a Lúcia: a parte das gavetas é a mais trabalhosa! Mas com boa vontade e paciência vai dar tudo certo!! Daqui a pouco vcs estarão fazendo móveis para toda a vizinhança! hehehehe
    Boa sorte nessa reta final!
    Volta logo para nos contar sobre o andamento da cozinha!

    Bjs
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, tudo bem? Obrigada pelo incentivo, foi fácil montar as gavetas , mais do que prevíamos e pretendemos fazer só nossos móveis mesmo , rsrs... a vizinhança terá que fazer os seus ou comprar de outra pessoa. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi amiga !
    Eu também achei bem caro os orçamentos .
    Aqui também estamos pensando em fazer alguns móveis,vamos começar pelos painéis das tvs ,e se ficar bom vamos partir pra outros rssss
    Enquanto isso vou ficar esperando os seus hehe
    Boa sorte amiga ,estou na torcida por vcs .
    Bjosss !
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga , obrigada pelo incentivo, eu tenho certeza que vcs farão muitos móveis ln dos juntos. Beijos.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga!

    Fala sério,que não estava vindo te visitar achando que você não estava atualizando o blog e ja perdi três post rsrs.
    Já fiquei com vontade de comer bolinho rsrs.

    Quanto fazer os móveis vocês estão de parabéns,pois como você disse que Neto tem bastante ferramentas e entende do assunto mãos a obra rsrs.
    Hoje em dia os planejados estão muito caro então temos que nos adptar ou partir para o faça você mesmo!Se o Reinaldo tivesse dom rsrs,ttambém iria arriscar.

    Bjinhos anciosa para ver tudo prontinho♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga linda , tudo bem cato mesmo , foi o jeito que encontrei de alinhar meu bom gosto a meu orçamento, rsrs... Beijos e obrigada pelo apoio.

      Excluir
  13. Olá.. Que ideia bacana... Gostei... vai mostrando todas as etapas pra gente, tá... Se vcs levam jeito pra esse trabalho manual tem que fazer mesmo né... Olha a economia que isso vai resultar...

    Beijoos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatha , muito obrigada querida , eu mostro assim que ficar pronta. Beijos.

      Excluir
  14. Que máximo, Lindsay!

    Realmente, 9-12 mil reais é muita grana, eles lucram demais em cima! Aqui eu peguei marceneiros (no plural, porque foi mais de um, já que levei uns calotes), e aí saiu mais em conta... Tem um que pede pra eu pegar os preços do material, e aí ele cobra o mesmo valor pela mão de obra, assim como você falou, 3 mil de material, 3 mil de mão de obra.

    Enfim... To bem curiosa pra ver como vai ficar essa cozinha, mas tenho certeza que vai ficar no capricho! =D ótima escolha de cores.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais , que alegria vc por aqui flor ,eles metem a mão no nosso bolso sem pena mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lindsay!
    Que legal essa ideia de construírem seus armários. Já estou na torcida para tudo dar certo. Volte para mostrar o resultado.
    Por aqui, estamos fazendo os projetos ainda. E como não temos o menor jeito para isso, vamos ter que pagar o preço. Na minha cidade de 25 mil habitantes só existem duas marcenarias e uma delas eu descartei por causa da bagunça e sujeira do local. Enfim, literalmente, não temos pra onde correr. Rsrsrs.
    Bjs, volte logo com as novidades.

    acasadecaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir