sábado, 31 de março de 2018

Piscina/ telhado/reforma na fachada

Era uma casa muito engraçada , não tinha teto , não tinha nada ...kkkkkkkkk..., brincadeira à parte deixa eu contar uma coisinha para vcs, quem me acompanha aqui , desde o comecinho , sabe que nós construímos a nossa casa com recursos próprios, ela ficou "pronta" em 7 meses, bem para que pudéssemos nos mudar tão rápido tivemos que deixar umas coisas para depois, dentre essas coisas deixamos o telhado, nossa casa é na laje e nós imaginávamos que poderíamos passar um bom tempo sem telhado, sem termos maiores problemas, ledo engano, estamos com vários pontos de infiltração e com isso o nosso gesso que é tão lindo , ficou bem feio em alguns pontos, bem , vamos ter telhado, o pedreiro ficou de vir essa próxima semana, tomara que dê tudo certo e teremos telhado, quando estiver no processo do telhado eu faço um post técnico para vcs, como fizemos, queda d'água, casinha da caixa d'água, material escolhido... enfim, conto tudinho para vcs, inclusive os custos. Bem decorrente da falta do telhado, a minha fachada ficou muito feia, tá toda manchada e minha casa já está precisando ser pintada por fora, não usamos tinta externa, o que foi um erro, mas na época compramos o que o dinheiro permitiu, agora tô pensando em colocar revestimento em uma parte da fachada, vou fazer posts separados depois sobre o telhado, a fachada e a piscina, siiiiim a piscina, desde de outubro já temos uma, mas como tivemos muita raiva de uns serviços mal feitos do pedreiro nem postei nada aqui pra vcs, nem concluimos o espaço, mas vamos concluir , tb coloquei porcelanato anti deslizante na rampa de acesso À garagem, fizemos a calçada e uma jardineira no muro.É muito injusto deixar vcs sem uma foto ? É sim, tb sem muito mimimi, vou mostrar para vcs como está tudo por aqui, mas logo dizendo, vai melhorar..., temos vários projetos para conclusão dessa parte da casa.
Nossa piscina amada, é pequena mas é o que cabia, é em fibra, mede 2,5 x 4 . Falta rejuntar a parte dp deck , terminar aquele reboco ali do poste / cano de energia . Na verdade tô pensando em apenas pintar e colocar umas plantinhas, tb aceito sugestões.

Olhem a fachada , é realmente de sentar e chorar, eu sei, eu tô pensando em usar revestimento nessa parte mais baixa, a parte da garagem, o mesmo revestimento que estou pensando em colocar na casinha da caixa d'água , ou pintar de uma cor diferente, estamos tentando definir isso até segunda.

Eu sei a foto ficou péssima, mas vai ela mesmo, kkkk o portão iremos pintar de branco e o muro estou querendo colocar perfil de aluminio e pintar, estou praticamente decidida disso , tinta gasta bem menos que revestimento e com tanta coisa pra fazer não dá pra ficar inventando muita coisa, estou esperando o muro ser finalizado para plantar umas florzinhas na jardineira. Pois é gente, coisas sem serem concluídas, outras precisando de manutenção e viva a vida real e quem não esconde a vida como ela é, kkkkk

3 comentários:

  1. Oi Lindsay, hoje passei por aqui, demorei para retornar, mas são tantas coisas pra fazer em casa que sobra pouco tempo para o blog. Quanto ao que você deixou para fazer depois que mudar, aqui também não foi diferente, deixamos para fazer a pintura externa e jardim para depois, são tantos gastos e não damos conta de finalizar o sonho no tempo que gostaríamos, mas fico imensamente feliz com suas conquistas, a piscina que já pode curtir com seus filhos, amigos e familiares. A respeito do telhado, eita coisa cara, o nosso ficou por volta de 10 mil. Eu achava que não conseguiria nunca pagar esse bendito telhado, mas com perseverança chegamos lá, bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Suas mudanças estão ficando lindas, força aí!
    Também temos um blog sobre apartamento, decoração, etc. Ainda estamos iniciando, mas se puder dar uma passadinha lá para nos dar uma forcinha, agradeço.

    Sucesso!
    Blog Apê de Ideias:
    https://apedeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hello, olha eu aqui
    Que delícia, rever as pessoas, qua passaram conosco pela saga da construção.
    Não se sinta única com estes problemas, viu
    A minha casa, também está com problemas na pintura a mais de 1 ano, porém nós acionamos a construtora e pelo que nos disseram, irão cuida disso, sem custo para nós. (assim, espero)>
    Então, me conta mais, sobre o novo terreno, irão começar nova saga?
    kkk
    Sabe, que eu tb, as vezes penso nisso? Acho que construir uma segunda vez nos dá oportunidade de melhorar este processo que é uma construção. Hoje faria uma casa, bem menor e com espaços bem definidos e coerentes com nossa rotina.
    Depois nos conta melhor isso, ok?
    Boa sorte ai nas suas reformas, amiga
    Sugiro, ali naquele cantinho do poste, vc colocar umas ripas( como se fosse um triangulo, formando um pergolado,com alguma planta propria para isso e embaixo uma boa rede , que tal?
    Bjs

    ResponderExcluir