sábado, 12 de dezembro de 2015

Construção : semanas 1 e 2

Olá vizinhos , minha construção teve início no dia 30/11 , tem andado conforme o planejado, estamos bastante satisfeitos com os pedreiros, são super rápidos , optamos pelo sistema de diárias, esperamos que de tudo certo, vou informando a vcs, a primeira semana eles trabalharam apenas com as ferragens , montando as colunas da casa , na segunda semana continuaram nas ferragens e também vieram fazer a marcação do terreno na terça e na quarta o trator veio para fazer as escavações, depois eles seguiram nas ferragens e está praticamente tudo pronto, falta apenas uma viga , bem na terceira semana que se inicia na segunda eles já virão pra o terreno em definitivo para começar no alicerce, já recebemos alguns materiais. Essa fase inicial é muito difícil né? Gastamos muito e não vemos em que, minha casa será térrea, porém tô fazendo com estrutura para mais três  andares em cima (tvz nunca esses andares existam , mas tenho três filhos e desejo que eles não precisem pagar aluguel. Semana que vem volto pra atualizar a obra, agora a ansiedade é pra ver as paredes subindo. Seguem algumas fotos dessas duas semanas.



14 comentários:

  1. Nossa, q terrenão!!! Essa casa vai ficar linda!!! Muito trabalho pela frente, mas vai ficar linda! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga 😍, muito trabalho mesmo pela frente , pura adrenalina, rsrs...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Olá Vizinha! Tudo bem? Tu deve estar bem ansiosa para ver as paredes subindo né ? Eu lembro da nossa casa quando começou era assim também ma quantidade enoooorme de ferragem ,bom fim de semana Abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia , muito ansiosa mesmo, não vejo a hora de ver paredes , laje e sonhando com o dia de ir comprar o piso e outros acabamentos, rsrs...

      Excluir
  3. Oi Lindsay!! Foi bom vc ter comentado lá no meu blog, pois tava procurando o seu... Agora já salvei aqui, não perco mais!

    Fez bem em optar por uma estrutura mais reforçada pra poder aumentar a casa pra cima no futuro... Nunca se sabe né? E não sai muito mais caro, vale a pena.

    E o sistema de diárias também é ótimo, que aí os pedreiros não fazem corpo mole. E vamo que vamo!

    Beijos!!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, verdade que eles não fazem corpo mole, aqui estão trabalhando até no feriado,rsrsrs...bem espero que continuem assim pra obra correr mais rápido e eu ver as paredes subindo, pq só "enterrar" dinheiro é muito ruim né?Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Lindsay!

    Vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog,já estou te seguindo rsrs.

    Imagino que você deve etá ansiosa para ver as paredes subindo né??
    Te desejo muita sorte e que Deus esteja presente a cada etapa da sua obra...Bjinhos
    http://decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, obrigada pela visita, estou sim muito ansiosa , pq enquanto a obra está só no chão é muito sem graça viu. Bjus e volte sempre.

      Excluir
  6. Olá Lindsay!

    Vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog,já estou te seguindo rsrs.

    Imagino que você deve etá ansiosa para ver as paredes subindo né??
    Te desejo muita sorte e que Deus esteja presente a cada etapa da sua obra...Bjinhos
    http://decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    Agora vai!!!! Ansiedade demais para ver as paredes subindo né?

    Não esquece de mostrar tudo para a gente tá?
    Bjs
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Karina , Amém! Mostrarei cada etapa , essa fase é meio sem graça, mas temos que passar por ela né? Bjus e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Lindsay

    Obg pela visita! Vim retribuir e acompanhar sua empreitada!
    Olha, realmente esta fase é chata, qdo começam subir paredes, dá um ânimo, mas o melhor de tudo, realmente é o acabamento! kkkk A fase que todos desejamos né!
    E pretende deixar uma base para três andares?! Haja din din rs...
    Boa sorte e que Deus ilumine essa nova etapa!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girlei , obrigada por vir aqui ,sim estamos fazendo com estrutura para mais três andares, gastamos muito com ferros , o que levou também bastante tempo de serviço, todas as colunas e vigas já estão prontas, o que certamente irá adiantar a obra nessas últimas duas semanas de dezembro, todos falam que o difícil e demorado é sair do chão e estou certificando isso viu...mas acredito que em meados de janeiro já teremos paredes.Abraços e volte sempre.

      Excluir