sábado, 19 de dezembro de 2015

Construção : semana 3 -cavar , cavar , cavar....

Olá vizinhas, essa semana foi marcada por mais escavações, aqui não tem bate estaca, é no braço, tenso viu , depois tinha e tem ainda muito barro pra eles tirarem de cima do terreno, as escavações chegaram ao fim,  e o barro que tem que tirar do terreno está acabando, segunda começam a colocar pedra no alicerce, e na terça já devem começar a colocar as colunas, já estão todas prontas , as vigas tb , eles trabalharam bastante tempo fazendo as colunas e vigas , acho que isso vai adiantar o serviço, quem já passou por essa fase sabe o tanto que é difícil , mas vai passar ,acredito que já em meados de janeiro teremos paredes (fé, fé, fé e fé ) , na segunda vamos comprar os tijolos e com isso o material pra subir as paredes já ficam comprados, provavelmente, precise de mais tijolos , mas daí compraremos o que faltar , peso mesmo é mão de obra viu...mas vamos em frente, Deus é pai e há de nos ajudar. Abraços fortes e até semana que vem.

7 comentários:

  1. Nossa Lind.. como a terra daí é engraçada.. aqui é bem vermelhona..srss
    Agora essas fotos estão da altura certa?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu ,deve ser pq aqui é mais seco né? Já na altura certa ,essa semana acho que teremos um progresso considerável.

    ResponderExcluir
  3. Lu ,deve ser pq aqui é mais seco né? Já na altura certa ,essa semana acho que teremos um progresso considerável.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Lindsay uma pergunta: Eles irão fazer toda estrutura e depois fechar, isso?
    Vc vai ver como depois sobe rapidinho as paredes!
    A Lu comentou da terra, realmente muito diferente! a da minha região é muito vermelha, aliás, moro na região do pólo cerâmico do Estado de SP! Pé vermeio mesmo kkkkkk
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlei, não sei te explicar isso não, rsrs.., mas vou te explicar como está sendo feito, foi feita escavação, e cavaram um buracos mais fundos para colocar aa colunas , na minha casa terão muitas pq ela está sendo construída para suportar mais 3 andares para cima , não sabemos se iremos fazer esses andares , mas caso seja necessário a casa já tem estrutura , essa construção só será necessária se no futuro meus filhos precisarem ou se a gente mudar de cidade faremos outras casas em cima para aluguel,temos 19 colunas , já foram colocadas as pedras e as colunas já estão no lugar delas tb , aí agora eles farão o concreto para colocar sobre as pedras e depois vem a parte de tijolos , para só então as paredes começarem a subir. Abraços .

      Excluir
    2. Oi Girlei, não sei te explicar isso não, rsrs.., mas vou te explicar como está sendo feito, foi feita escavação, e cavaram um buracos mais fundos para colocar aa colunas , na minha casa terão muitas pq ela está sendo construída para suportar mais 3 andares para cima , não sabemos se iremos fazer esses andares , mas caso seja necessário a casa já tem estrutura , essa construção só será necessária se no futuro meus filhos precisarem ou se a gente mudar de cidade faremos outras casas em cima para aluguel,temos 19 colunas , já foram colocadas as pedras e as colunas já estão no lugar delas tb , aí agora eles farão o concreto para colocar sobre as pedras e depois vem a parte de tijolos , para só então as paredes começarem a subir. Abraços .

      Excluir
  5. Gente...

    Sua cidade é turística? kkkkkk Qq coisa, se os filhos não quiserem morar com vcs, abre um hotel! kkkkk (desculpa a brincadeirinha)
    Deve ter ficado alto o custo da fundação, afinal, preparar para uma casa de 3 andares?!
    Bom, estou acompanhando o andamento, um Feliz ano novo pra vc e sua família, um ano repleto de bençãos, sude, paz e amor!
    Feliz 2016!

    Gil

    ResponderExcluir