segunda-feira, 30 de maio de 2016

Preparando a mudança e atualização da obra , semana 26

Olá vizinhança!  Como vocês estão? A obra não sofreu grandes mudanças essa semana que passou, alguns arremates foram feitos outros serão concluídos hj ,essa semana o pintor iniciou, então sexta feira teremos novidades boas e acredito que os pisos e revestimentos comece essa semana também, hoje estamos completando seis meses de obra, não foi fácil viu. ..Não está sendo na verdade, parece que o tempo da obra é mais intenso, a gente passa por tanta coisa , tantos altos e baixos, ganha uma experiência de vida sem igual, bem isso você já devem saber né? ! Agora vamos falar de outra coisa que alguns de vocês já conhecem bem , mas outros nem tanto, depois que me casei essa é  a minha  quarta mudança, sim já sobrevivemos a três delas , hahaha 😂, todas as mudanças que fiz não foram muito bem organizadas não, até pq foram decididas de repente e não sobrou muito tempo para planejar muito bem, mas dessa vez eu não tenho desculpas né? ! Falta em média um mês para minha mudança e se eu quiser fazê -la de uma forma organizada, tenho que começar já, eu sou sozinha aqui ,eu e minha família  (marido e filhos ), mãe, pai e irmãs moram em outras cidades, moro perto da família do meu marido, mas com eles eu não posso contar mesmo , o máximo que pode acontecer é minha sogra ficar com as crianças, mas acho que não vou solicitar essa ajuda não, vamos tentar fazer tudo com eles mesmo, já temos algumas caixas, vou comprar plástico bolha e muitas sacolas grandes, as sacolas vou usar para colocar lençóis, toalhas e roupas ,as caixas vou deixar para os demais objetos que são muitos, mas olha já estou preparada para desapegar de muita coisa , provinhas e atividades das crianças, brinquedos que eles não usam mais ,pra casa nova não vou levar tranqueiras.  Quem ainda não mudou ,já estão começando a organizar a mudança? Quem mudou tem alguma dica valiosa?  Beijos e até sexta feira.

16 comentários:

  1. Oi Lindsay!
    Mudança é muito chato mesmo. Eu já passei por 9, sendo que 4 foram com mudança de cidade. Espero que a próxima seja a última!
    Você está certa em começar a se planejar. Quanto mais organizada, menos problemas.
    Boa sorte para você e muita paciência!
    Beijos

    http://acasadecaru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9??? Meu Deus , isso é muito menina, rsrs...mas as mudanças trazem um sentimento de renovação que é único e maravilhoso, certamente essa não é minha última mudança. Beijos 😘

      Excluir
  2. 4 mudanças !!!
    Nem sei dizer se isso é bom ou ruim Lindsay, porque acabei de fazer a primeira e nem tinha tanta coisa assim a carregar. Mesmo assim, ainda ficaram coisas que estou trazendo aos poucos para a casa nova. E como você, também pretendo jogar umas quinquilharias fora, acho que este é o momento ideal, para conseguir se livrar de coisas que não nos servem mais e quem sabe, ajudar alguém que precisa, né?
    Unica sugestão que já vi em algum site, mas não é experiência própria e talvez, vc até já saiba, é escrever o que tem em cada caixa e já deixar em seus respectivos ambientes.
    a tinta que usei na parte interna da minha casa é a cor Diamante Lapidado da Suvinil, nas fotos pareca bege, mas ela está na gama de cinzas.
    Bom finl de obras para vc e uma mudança bem tranquila e organizada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna , eu no início pensava em mudar sem levar nada de móveis, comprar tudo novo , mas...acabamos gastando na obra um valor muito além do previsto e isso atropelou os nossos planos ,eu achei o tom da sua parede bem puxado pro bege mesmo, a cor é belíssima, sua casa ficou uma perfeição, isso do nome nas caixas já tinha visto, vou fazer . Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Oi Lin! Voce ja sabe o meu historico de mudancas ne?!? Kkkkkkk
    NEm terminei de desempacotar as coisas ainda(terminei a mudanca totalmente no sabado). Sabe, de todas as mudancas que fiz, essa foi a pior, por ter sido repentina e sem planejamento, entao sem duvidas o q vc esta fazendo agora, tudo com calma e tempo é a melhor estrategia!!
    Eu costumo usar malas e sacolas para roupas, panos em geral etc. caixas pro restante, separar por ambientes me ajuda, mas acho que sao seguimentos basicos ne?! Kkkkkkkkk
    Doar os excessos renova a energia, faz bem!
    Um beijo grande e aguardo noticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná, imagino que vc deva estar a mil, venda da antiga casa, mudança, construção, ufaa,muita coisa heim?!Mudanças repentinas é horrível mesmo, eu pelo menos me sentia perdida sem saber o que fazer,vou usar essa dica de marcar caixas e sacolas por ambiente sim, isso facilita muito. Beijos e obrigada querida.

      Excluir
  4. Oi Lin, olha eu ainda não terminei minha mudança kkkkk. mas tmabém tenho uma certa experiencia já foram 5 sendo duas de estado!!:O
    Bem, eu faço assim como as outras colegas falou. utilizei caixas todas com nome dos ambientes que correspondem e na chegada ja peço para colocarem nos lugares facilita muito, sacolas e malas de viagem para cama mesa e banho. Desapegamos de bastantes coisas esse momento é muito importante. e também já antes da mudança de fato já vamos levando aos poucos algumas coisinhas caixas, malas que cabem no carro para um comodo estratégico já finalizado a limpeza e fechado.
    sabe Liny esse momento também é legal para as crianças aprenderem, ajudarem e sentir que estão fazendo parte do processo. eu primeiro peço para separarem alguns brinquedos, roupas, calçados para doação(claro que olho depois) depois entrego para cada um sua mala/caixa ja com o nome para irem colocando suas coisinhas como brinquedos, calçados, cabides, roupas, roupas de cama, enfim tudo que eles conseguem e que ficam nos seus quartos. Eu acho importante e de uma grande ajuda.
    E no mais é enfrentar mesmo o processo que realmente é muito cansativo.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, minha querida, não deve ser fácil mudar aos poucos como vc mudou heim??!! Eu amei essa sua dica de integrar as crianças nesse processo, nunca tinha pensado sobre, vou tentar fazer o que vcs disseram com eles ,talvez assim eles compreendam que é um momento importante e a ordem e organização devem estar presentes para o sucesso e uma mudança, muito obrigada por suas dicas foram valiosas.Beijos...

      Excluir
  5. Oi Lindsay!! eu me mudei faz pouco tempo, eu estava morando em uma casa que o telhado estava ruim, como minha mãe tem algumas casas de aluguem e um dos inquilinos se mudou, a casa ficou vaga e ela cedeu para nos morarmos até que a minha construção se transforme em casa, rsrs..
    Bem, eu morava na casa da minha sogra, ela e meu sogro moram foram do país e casa tinha um tamanho médio, mais com muita tranqueira, televisão sem uso, moveis sem usar, não sei porque japonês tem essa mania de guardar coisas que não usam mais, e só servia para juntar poeira, dei graças quando mudamos, pois levei só o necessário, além da casa ser pequena. Então leve o que você realmente usa, é uma boa hora de rever o guarda roupa, tem roupa que ta la guardada que faz tempo que não usamos mais, rever os móveis também. Já ir planejando onde cada coisa irá ficar, para que na hora não ficar, onde coloco isso, rss.. Boa sorte. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, obrigada pelas dicas querida, vou mesmo desapegar de muita coisa, roupas vou rever a de todo mundo , moveis não tenho como me desfazer de nenhum, infelizmente, pq uns estão merecendo o lixo, mas vamos tentar restaurar o que precisa para depois trocar por novos.Beijos.Fica com Deus.

      Excluir
  6. Olá minha amiga!

    Estou super feliz por você já estar com um pesinho na casa rsrs.

    Eu me mudei uma única vez,quando me casei todos os móveis foram montados na casa e foi tudo perfeito! Quando precisei me mudar para perto da obra que decepção :( a empresa contratada era uma por...ria riscou alguns móveis e foi o hooo.
    Lembro que fiquei tão estressada que meu marido que acabou organizando as coisas (tão eu sentar e chorar)rsrs.

    Mais acho que a sensação de ir pra algo que é nosso deve ser maravilhoso,né?
    Como as vizinhas acima já te orientou,o melhor é nomear as caixas pra não ficar tão perdida e sabe aquela roupa que a gente sempre guarda achando que um dia vai usar,mande ela pró Beleléu rsrs doação na certa!

    Boa sorte amiga.bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é triste mesmo ver as coisinhas com as quais compramos com tanto suor e temos tanto zelo , sendo deterioradas por terceiros, ainda mais quando estamos pagando por isso, na primeira casa tb foi um sonho, ver tudo tão novinho chegando, organizar as coisas aos poucos, foi ótimo, depois mudei de cidade, depois para um apartamento no terceiro andar, num prédio sem elevador, depois sai do prédio e vim pra casa que estou agora, ufaaaa, não foi fácil viu, mas vamos em frente, pq essa mudança será a melhor de toda a minha vida, beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi Lindsay!!
    Quando criança mudei apenas uma vez, e morava na capital de São Paulo, e fui para o interior em uma cidade próxima de Ribeirão Preto. Em 2009 eu e meu marido decidimos morar juntos num apartamento em Ribeirão Preto, já que estávamos trabalhando lá, era bem simples, e compramos itens baratos, e era arrumadinha, e em 2010 compramos nossa casa que já era mais organizada. Vendemos o ano passado a casa e quitamos o terreno, e hoje moro de aluguel, mas achei muita falta de consideração da imobiliária que aumentou o aluguel, sendo que o Brasil está passando por essa crise, e R$200,00 faz diferença. Acredito que até outubro já estaremos na casa nova, caso contrário vai ficar muito coisa para ser paga entre aluguel e prestação da CEF. A caixa já liberou um bom valor do financiamento, e já cobrou uma boa taxa dessa liberação, então os pedreiros tem que agilizar a obra. Na casa da minha mãe tem vários quartos vazios, e queria ir para lá, mas meu marido não quer. Também não posso contar com a família do meu marido, e nem sabem direito sobre a construção, pois comentamos com a mãe dele, e tivemos um baita problema com o pedreiero, e são muito invejosos, e não estão nem aí para a gente. Tenho alguns problemas de saúde, e já tive perdas gestacionais, e a irmã dele teve bebe, e está afastando totalmente a gente da vida da criança, e nem no batizado que será domingo nos chamou, enfim estou com tantos problemas que a obra para mim está sendo muito importante, e uma alegria!!!Vou falar uma coisa para você adoro arrumar coisas, e mudança só é bom para isso, pois você organiza tudo depois!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, família às vezes trás muitos problemas mesmo, desejo que sua obra seja cada dia mais abençoada , beijos.

      Excluir
  8. Oi Lindsay! Eu nunca me mudei, e apesar de saber de todo o stress não vejo a hora de me mudar! Ter o meu cantinho, deve ser bom demais.
    Um beijão
    http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niara, estressante é, mas mudar pra casa nova quem não quer né? !Rsrs...Obrigada pela visita 😘😘😘

      Excluir