sábado, 4 de junho de 2016

Semana 27 - muita coisa mudou!

Olá pessoal, como vocês estão? Então, eu nuncaaaaaaa tinha ficado tão realizada com a minha construção como fiquei essa semana, foi simplesmente incrível, o piso começou a ser colocado, as paredes começaram a ser emassadas, o quintal e corredores laterais tiveram o piso concertado, nossa foi emoção demais pra uma semana só, sem contar que já compramos boa parte da iluminação da casa  essa semana, mas isso é assunto para um outro post . Sabe quando você deseja muito algo e de repente consegue? Eu estou me sentindo assim , com a felicidade desse tamanho, é como se eu estivesse desembrulhando um presente, ver a construção virando casa , ver minhas escolhas se tornando reais na obra ,nossa é incrível, só quem já passou por isso consegue entender, nem nos melhores dos meus sonhos eu sonhei que a casa iria ficar completamente pronta antes da mudança, sempre falei e estive preparada para mudar com algo inacabado, mas inacabado que nada, se tiver de faltar algo ,vai ser algo que nem faça diferença e externamente, quem constrói com recursos próprios sabe que não é fácil construir uma casa em sete meses  (acreditamos que fica pronta antes disso , acho que iremos até a semana 30 ) , então se ficar faltando será o piso do quintal ,  corredores externos e da calçada, mas isso acho o de menos, a casa por dentro em duas semanas estará completamente pronta, esperando só os vidros , esse serviço só poderemos solicitar semana que vem , pq serão colocados os peitoris e banheiros finalizados , bem , eu já conversei demais por hoje vamos de fotos?  Ah só mais uma coisa, durante a semana eu vou atualizando coisas da construção com fotos no instagram, quem quiser me seguir lá, procurem por @blogcasacomafeto, serão todos bem vindos, o perfil é aberto ,mas não deixe de seguir ok?! Beijos e um excelente final de semana.
Sala de jantar e cozinha , vista do corredor lateral. 

Quarto de Alice , o piso já foi concluído, só falta o rodapé. 

Visão das salas, vista da janela da sala de estar.

Visão do meu closet e meu quarto, vistos da janela do closet que dá para o quintal. 

19 comentários:

  1. Oi Lin!
    Na minha antiga casa, o meu momento máximo de alegria também foi quando vi o meu porcelanato na sala e cozinha! Eu até chorei (principalmente porque acreditei que aquele momento não iria acontecer, rs). Tambem construi com recursos proprios na outra casa, e nessa tambem esta sendo assim, kkkkk.
    Na primeira casa entramos sem terminar a iluminação, que fiz poucos meses mais tarde, e tambem sem colocar o piso externo, que por fim vendi sem ter colocado.
    Mas so a alegria de poder mudar para a casa e ver que conseguimos terminar o principal, o que muita gente demora anos para acabar, nao tem nada que pague esse sentimento.
    Nessa casa nova estamos com o orçamento maior, devido a venda da outra casa, espero conseguir terminar ela 100% (menos os moveis, que esses eu sei que nao vai rolar, kkkkkkkk).

    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na,pois é construir com recursos próprios não é fácil, mas acho recompensador , a gente passa cada perrengue com dinheiro que só por Deus né?Da iluminação agora falta bem pouco mesmo, mês que vem resolveremos isso, agora o piso da área externa só no final do ano mesmo e os planejados...nossa meu sonho é estar com minha cozinha 100% em dezembro, não sei se conseguiremos, mas iremos tentar.Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Q emoção!!!
    Logo menos vc já estará na sua casa...
    Esta tudo lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, muita emoção mesmo, não vejo a hora da mudança, beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Q emoção!!!
    Logo menos vc já estará na sua casa...
    Esta tudo lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindsay!
    É muita emoção nessas horas né? rsrs... toda obra tem seu lado bom e ruim... coisa boa ver a casa criando forma!
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, então esse momento é mesmo magico, estou encantada com tudo e ansiosa pelo dia da mudança, obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Lindsay, amiga sua casa está ficando linda!
    Adorei seu porcelanato polido!
    Entendo perfeitamente sua alegria, realmente só quem passa por isso pra entender rssss
    Eu mesma vibro com qualquer avanço imagina vc que já está prestes a se mudar!
    Aguenta coração! 💓
    bjos!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, isso vx traduziu, coração bate forte a ponto de explodir de tanta felicidade, obrigada pela visita. Beijos 💋💋💋

      Excluir
  6. Olááá!

    ADOREI!
    Parabéns!
    É uma sensação maravilhosa mesmo quando as coisas andam dessa forma
    Deus abençoe sempre!

    Seguindo por aqui pra acompanhar tudo!

    Beijos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, tudo bem com vc?Realmente é uma sensação sem igual, uma felicidade só, obrigada pelo carinho e pela visita.Beijos!

      Excluir
  7. Olá vizinha, quando li seu post senti o que realmente me preocupa "conseguir construir com recurso próprio do começo ao fim", essa é minha maior preocupação. Entendo-te perfeitamente colega, parabéns por sua conquista, imagino sua alegria. Lendo seu post me anima e me faz acreditar que é possível terminar a obra. Dê uma passadinha no meu blog para conhecer e acompanhar minha obra, irei começar em julho. Bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, seja muito bem vinda querida!Olha só realmente, fácil não é, mas aí a gente economiza de um lado, parcela acabamentos no cartão e no fim tudo dá certo, quando comprei meus pisos e revestimentos, nós levamos um susto com o valor da compra e da parcela, mas graças a Deus já pagamos 3 delas e daqui pouco acaba e iremos poder nos comprometer com os planejados, construir é assim mesmo, tem que ter coragem, senão não consegue, força na empreitada, vou lá conhecer seu cantinhos, beijos e muito obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  8. Olá Lindsay!

    Imagino sua emoção ao ver tudo ganhando vida!
    Acho que o momento de ver o piso instalado é maravilhoso,né?Pois é algo que a gente tanto pesquisa e compramos aquilo que realmente se identificamos!

    Construir com recursos próprios não é nada fácil,mais após os perrengues da obra é algo que nós traz um alívio finalizar tudo sem dívidas,e poder dar rumo a novos planos é muito bom,né?
    Estou aqui na torcida pra tudo dar certo é logo você estar na sua casinha.bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, impossível descrever a emoção de ver o piso que vx escolheu instalado, daqui a pouco vc passa por isso é irá constatar, essa reta final tá num ritmo bem acelerado, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e todo dia tem novidade,é bom demais , mas como comentei com vc essa semana, eu fiquei exausta, cansa viu amiga...cansa, mas compensa com certeza , beijos e obrigada pelo carinho de sempre. 😘😘😘

      Excluir
  9. Que delícia mudar com a casa quase pronta hein?!! E foi super rápido mesmo, eu já estou dois anos na peleja e nem sei que mês irá acabar. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, uma delícia mesmo, nem vejo a hora de estar morando lá, foi construída rápido, mas passamos anos juntando dinheiro para poder começar, parecia que o início da construção nunca iria acontecer e veja só onde estamos. ..Graças a Deus por tudo. Daqui a pouco é a sua vez , estou aqui na torcida. Beijos.

      Excluir
  10. Olá Lindsay!

    Conhecendo a visinhança de blogueiros, encontrei seu blog
    A gente mal começa a construir e quer saber tuuudooo, todos os detalhes.
    Porcelanato polido eh mto lindo!! Dá vida à casa! Imagino sua alegria.
    Sucesso e que vc logo possa se mudar para nova casa.
    Bjs
    https://memoriasdacontrucao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, seja bem vinda flor , esse mundo de construção é mesmo cheio de coisas boas , vou lá conhecer seu espaço também, beijos e volte sempre. 😘

      Excluir