quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Limpeza do porcelanato polido

Oi pessoal, quanto tempo sem passar por aqui, a vida está uma correria, mas está tudo bem por aqui, e vcs como estão? Bem, prometi falar sobre o porcelanato , então, demorou um tanto pra eu acertar na limpeza, comprei produtos da duratto para remover a cera protetora e outro para limpeza diária, custaram um rim e não resolveram meu problema, eu alguns pontos vejo o piso não tão brilhoso como eu gostaria , mas enfim , é só num pequeno ponto e eu não vou surtar com isso, uso atualmente para limpeza água e detergente neutro, queria um cheirinho e preciso comprar um produto novo , andei vendo algumas opções e vou tentar me decidir. Alguém poderia indicar algum?Estou aberta a sugestões, iria me ajudar demais, no mais não tenho muitas novidades , não sei se falei para vcs, mas assim que nos mudamos não tínhamos portas internas, agora já tempos e as fechaduras são lindas, assim que der mandaremos colocar os alisários(vistas , para vcs do sul e sudeste) e vamos envernizar, daí mostro como ficou o resultado final, por enquanto a dureza estar sendo me virar com a organização da casa que não fica tão organizada quanto eu gostaria pq faltam móveis projetados , portanto espaço para guardar tudo que precisa ser guardado, mas já tenho uma casa e isso pra mim já é motivo de grande alegria, gratidão é meu sobrenome, desculpa a ausência daqui e dos blogs vizinhos, tô indo ali agora, visitar vcs, beijos!

13 comentários:

  1. Oi Lindsay! Eu também estou enfrentando esse probleminha, mas infelizmente não vou poder te ajudar. O meu porcelanato parece que não fica bem limpo só com um pano úmido. Queria muito saber também, qual produto usar para limpar e dar um brilho melhor. rsrs Enfim, se alguém souber, nos ajude por favor kk
    Beijão, Niara
    http://construindocomniaraearthur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niara ,oh sofrência né? ! Mas um.dia a gente consegue, rsrs...Beijos.

      Excluir
  2. Olá, o meu porcelanato é PortoBello e eu limpo com água, detergente, um pouquinho de vinagre branco (ou álcool) e um pouquinho de amaciante. Quando vejo que o rejunte esta ficando sujo troco o detergente por uma colher de chá de Cif cremoso, fica muito brilhante e já faz um ano que limpo assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindsay, minha mãe tem porcelanato polido também, uma dica que ela usa e deixa bem brilhante é vinagre, que é barato e sempre tem em casa. Já para dar cheirinho eu costumo usar aqueles aromatizantes coala, só umas gotinhas no balde com água e já da um cheirinho. Antes só tinha aroma de pinho, hj já existem diversos aromas no mercado. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina , obrigada pelas dicas vizinha , vou testar. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Lindsay!!!Estava sentindo a sua falta....estou na reta final da construção ...doidinha para limpar meus porcelanato...Estou atenta nas sugestões do pessoal...Agora que está terminando estou ficando cansada. ...e não vejo a hora de mudar...Acho que em Outubro. ..Beijos! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda , Saudades de vc , que bom que já está na reta final ,vou passar no seu blog pra dar uma espiadinha.

      Excluir
  5. Olá vizinha, sou nova aqui e infelizmente ainda não tenho dicas pra te dar, mas acredito que o vinagre seja ideal!
    Beijos!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lindsay,

    Faz tempo que acompanho teu blog, mas nunca tinha comentado... no meu porcelanato polido fazemos uma mistura na água: um pouquinho de saponáceo cremoso, um pouquinho de limpol e um pouquinho de alcool... desliza bem o pano, não fica embaçado, dá brilho, fica cheiro de limpeza (por causa do álcool), demora mais para começar amarelar o rejunte (quando amarela mais, esfregamos a vassoura de pêlos com saponáceo com pouquinha água e enxaguamos), não fica perfumado, mas prefiro depois da limpeza borrifar um Bom Ar pela casa ou usar aromatizantes do que colocar mais um produto pra limpar, sei lá, dizem que o porcelanato é forte e tal, o meu é da Porto Design, mas é tão fácil riscar! E tenho medo de manchar também, não sei se todos são assim!!!

    Sinceramente, se eu já tivesse tido experiência com porcelanatos antes, na minha casa nova, teria colocado só esmaltado onde são porcelanatos (os quartos e corredor são de vinílico)... onde tenho esmaltado é muito fácil de limpar, só com limpol e água é suficiente, já não embaça, se o pano está mais torcido ou menos não tem problema, se jogar água e só puxar com rodo já seca e fica perfeito! O polido deveria ser contra indicado para quem tem crianças, cozinha todo dia em casa e recebe bastante visita!!! Ele é lindo, mas para manter lindo às vezes limpo 3 vezes em um dia! É muito tempo perdido!!

    Também estou com falta de móveis... depois da construção não sobra mais dinheiro, né? É cortina, é grama, é prateleiras para os brinquedos, é isso, aquilo... parece que nunca vai acabar!! E também estou com coisas "amontoadas"...

    Mas, Graças a Deus por tudo, temos nossas casas e isso que importa, o resto, tem o resto da vida pra ir conseguindo, rsrsrsrs.

    Abraços,

    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian , tudo bem? Se eu tivesse experiência com porcelanato antes tb teria optado por esmaltado, mas agora já foi...aqui coloquei cortinas só nas salas , grama só mês que vem...é muita fé e paciência para conseguir concluir a casa ,que vai muito além da construção né?! Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi meninas, estou aqui lendo os comentários de vocês e pensando, já tinha me decidido em colocar porcelanato sem brilho, ou seja fosco. Acho lindo o polido, mas fico pensando nas manchinhas e sujeiras que podem ficar muito aparentes. Confesso que bate uma vontade de mudar de ideia e colocar o polido, porque é muito lindo.
    Diante do que vocês estão dizendo vou pensar muito mais, antes de mudar de opinião.
    Bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Acesse e confira: http://www.reformasinove.com.br

    Será um prazer recebê-los em nosso site.

    ResponderExcluir